Pages

Subscribe:

.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

19 de março

Exatamente no dia 19 de março deste ano de 2012 tomei uma decisão na qual tem mudado minha vida até hoje. Eu messo 1,60 sou baixinha por natureza mesmo e nunca tinha passado dos 54 kgs. Porém quando comecei a trabalhar de operadora de caixa em um supermercado na qual eu ficava oito horas por dia sentada e o resto das horas eu estava e casa descansando e comendo, eu engordei quase 10 kilos em menos de um ano. E foi em um estalar de dedos que minhas calças não entravam mais, minhas blusas de verão ficavam justíssimas. Até que neste bendito 19 de março eu decidi ou comprar roupas maiores ou emagrecer. Foi aí que tudo começou. Comecei uma reeducação alimentar sem consultar nenhum nutricionista, comecei também com os exercícios físicos diariamente e ao longo deste meses posso dizer com maior orgulho que voltei ao meu peso normal. E qual é o segredo? Além das caminhadas em minha esteira, cortei tudo que estava me engordando e prejudicando minha saúde. Pois apesar da estética valer e muito, temos que pensar na nossa saúde ou você quer ser uma velha gorda cheia de doenças no futuro? Eu particularmente me cuido para isso não acontecer. Então comecei a ler livros sobre alimentação e nutrição. Quem se interessa no assunto vale muito a pena ler, porque além de falarem dos benefícios de uma alimentação saúdavel os livros também falam tudo que acontece no nosso organismo antes e depois do sedentárismo atual.

0 comentários:

Postar um comentário